segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A maldição que era para nós Ele levou sobre Si.

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro )"      Gálatas 3: 10-13


Sabemos que amor de Deus tem nos gerado vida. Por causa desse amo por nós Jesus Cristo foi sacrificado, torturado, deixado sozinho por seus discípulos, moído por nossas iniquidades, transpassado, morto no madeiro, porém mesmo diante de todo o sofrimento Jesus carregou a maldição que era para nos. Portanto me faço à seguinte pergunta: será que tenho valorizado o sacrifício de Cristo?
Como cristão tenho visto muitas pessoas vivendo de uma forma que não agrada a Deus, não falo estás coisas só dos outros, mas tenho plena consciência que o primeiro ouvido a escutar isso é o meu, pois também sou pecador. No entanto, quando olho para a cruz fico refletindo o quanto a humanidade foi longe em seus pecados para levar o filho de Deus ao calvário, e o quanto Deus foi capaz de nos amar para que fossemos livres de nossos pecados. 
Acredito que precisamos tomar consciência do sacrifício de Cristo.
Muitos tem criado outros bezerros de ouro como na época de Moisés. Um dos maiores bezerros que temos é a benção, a vitória, o bem estar, acreditamos que Deus esta a nossa disposição para fazer a nossa vontade, além disso, tem alguns que querem manipular a mensagem de salvação. Existe a imensa preocupação em realizar eventos para cristãos, que muitas vezes não promovem a pregação do evangelho resultando no entretenimento, promovendo a distração.
Olhando para cruz percebo o quanto Cristo sofreu para que eu e você tivéssemos vida. 
Portanto, sinto a necessidade de proclamar o evangelho, pois é dessa maneira que reconheço o meu salvador, tendo o anseio, a necessidade, de falar da Sua obra e de apresentar aos outros para que, assim como eu, sejam levados ao arrependimento.
Valorize a vida, ou melhor, o tempo de vida que Deus te deu para anunciar o evangelho.
Oro para que Deus nos impulsione a estar vivendo uma vida cristã sadia. Peço a Deus que nos revele a sua palavra e que, além disso, nos faça viver ela.

“Que a graça do Eterno esteja sempre presente em nossas vidas, nos mostre o quanto somos dependentes de Deus e nos faça viver para honra e gloria do Seu nome.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário