segunda-feira, 26 de março de 2012

Anunciando a mensagem do Reino

Anunciando a mensagem do Reino

“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente crescesse, não sabendo ele como.”

MARCOS 4.26-27

                Nesse trecho das Escrituras, Jesus nos ensina como é feito a propagação do reino de Deus, o evangelho é anunciado e por si só começa a gerar frutos para o reino, a Palavra de Deus é transformadora, mas o que muitos de nós não entendemos é que o evangelho tem a ação transformadora, às vezes, achamos que somos nós que fazemos, nós que convertermos, mas só a uma pessoa que pode gera essa ação transformadora do evangelho, e essa é a pessoa do Espírito Santo, por que: “Ele vem para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8)

                Falando dessa maneira parece que não precisamos anunciar o reino de Deus, certo? Errado! A imensa necessidade de anunciar o evangelho por que esse é o dever de todo cristão e essa é a ordem que Jesus nos dar em Marcos 16.15.

                O que nós precisamos entender é que Deus faz a semente do evangelho germinar, experimentem perguntar a um agriculto o que ele faz após plantar a semente, obviamente muitos pensam logo em_ vai colher a semente, mas atente para o período que ele espera a semente germinar se transforma numa arvore e começar a gera frutos, então qual será a resposta? Esta é obvia não faço nada, o máximo a ser feito é tomar os devidos cuidados para que ela germine e mesmo assim não terá o controle para saber se ira germinar ou não. O que Jesus nos ensina é que devemos plantar a semente do evangelho e começar a fazer discípulos (Matheus 28.19), precisamos entender que é Ele quem cuida de todos é Ele quem vai fazer a semente germinar. Há um tempo estive acompanhando um jovem e investia bastante tempo nele, ainda invisto, mas ao longo do tempo observei que não estava dando resultado, mas o tempo se passou e hoje e se tornou um jovem exemplar, aprendi que da pior maneira que é Deus quem faz com que a pessoa seja enxertada na videira, que é Cristo, é Deus que faz com a pessoa seja participante do Reino de Deus, temos que aprender que a semente é jogada, mas nem sempre germinara.

                Hoje nós temos a tremenda urgência, que é: anunciarmos o evangelho, temos que continuar fazendo isso, Inácio de Loyola diz: “Trabalhemos como se tudo dependesse de Deus e oremos como se tudo dependesse de nós”, é aqui que encontramos o ponto ch ave do evangelismo oração, quando oramos e pedimos a Deus sabedoria para estarmos anunciando a sua mensagem Ele nos impulsiona a estar pregando o evangelho, que são às boas novas do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário